CIRURGIA: PRÉ-OPERATÓRIO

39.Massagem.shutterstock_516627325.jpg

Antes da realização da cirurgia de transplante capilar, o paciente é submetido a exames laboratoriais, eletrocardiograma, avaliação clínica pré-operatória e avaliação pré-anestésica. Antes do procedimento cirúrgico também é feita a sessão de fotografias para a avaliação e delimitação da área calva. Posteriormente, estas fotos serão comparadas às do pós-operatório, para análise do resultado obtido na cirurgia. O médico ainda orientará sobre o uso de remédios de uso contínuo e dentre as principais orientações, destacamos:

5 Dias antes à Cirurgia de Transplante Capilar

- Evitar ingerir AAS, Ginko Biloba, anti-inflamatórios, complexos vitamínicos, fitoterápicos, bebida alcóolica, comidas picantes, alho e cogumelos.

 

- Interromper a aplicação do minoxidil no couro cabeludo.

No dia da Cirurgia de Transplante Capilar

- Jejum de 12 horas para alimentos sólidos e 8 horas para líquidos. (Válido apenas para pacientes que farão o procedimento com sedação.)

 

- As medicações habitualmente tomadas pela manhã devem ser ingeridas com uma quantidade mínima de água. No caso de pacientes com diabetes, as medicações não devem ser tomadas antes da cirurgia.

 

- Use uma camisa de botões. Evite camisetas ou camisa pólo.

 

- Traga um acompanhante. O paciente pode voltar para casa apenas no fim do dia, mas não poderá dirigir ou fazer grandes esforços.

 

Para sua maior comodidade, recomendamos que os cabelos sejam lavados à noite e pela manhã antes da cirurgia, que o período de sono seja de pelo menos oito horas e que as roupas sejam confortáveis e não precisem ser tiradas pela cabeça.

Quer Marcar uma consulta? Escolha a unidade mais próxima de você.